A Trip4u convida seus clientes a partiparem do
AQHA WORLD CHAMPIONSHIP SHOW

O melhor serviço para a sua empresa

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Sobre o Rodeio AQHA em Oklahoma City:   

 

Por duas semanas, em novembro, a American Quarter Horse Association (AQHA) promove o evento Lucas Oil AQHA World Championship Show na cidade de Oklahoma. Esse é um evento para aqueles que amam e apreciam a habilidade atlética e a beleza do cavalo quarto de milha. A competição é emocionante, pois os melhores cowboys do mundo mostram seus talentos.

O AQHA World Championship Show é o evento decisivo para os donos e expositores dos cavalos quarto de milha de todo o mundo, que deve se qualificar para o evento ganhando uma quantidade predeterminada de pontos para competir em cada uma das classes representadas por aberta, amador e jovem. 

Modalidades:

- Três Tambores

- Vaquejada

- Laço em Dupla

- Laço, Cabeça e Pé

- Laço Individual Cronometrado e Técnico

- Rédeas

- Apartação

- Laço Comprido Armada

- Laço Comprido Técnico

- Ranch Sorting

- Team Penning

- Corrida

- Working Cow horse

- Conformação

- Seis Balizas

- Cinco Tambores

- Performance Halter

- Maneabilidade e Velocidade

- Western Pleasure

- Breakaway Roping

- Bulldog

 

Curiosidades:

 

Você sabia que os cavalos quarto de milha são uma raça originária dos Estados Unidos, formada à partir da chegada dos europeus ao continente norte-americano no século XV, fruto do cruzamento dos cavalos puro-sangue ingleses e com os Mustangues de origem indígenas  e ibérica.

 

Que já se tem notícia de corridas destes cavalos desde os anos 1674 no Estado da Virgínia. Mas, que em apenas em 1943, em Tucson, foi construída uma pista para esta finalidade e começaram as corridas organizadas?

 Conheça a agenda do evento clique aqui

 

 

 

Sobre a AQHA

 

 

 

A American Quarter Horse Association (AQHA) é uma Organização Internacional, sediada em Amarillo, Texas, dedicada à preservação, melhoria e manutenção dos registros dos cavalos quartos de milha em todo o mundo, inclusive os brasileiros. Esta associação é a responsável pelos Eventos realizados com cavalos quartos de miha por todo o mundo. Ainda abriga o Museu da Fama dos Cavalos Quarto de milha (foto da abertura), além de patrocinar programas educacionais. 

 

A organização foi fundada em 1940, em Fort Worth, no Texas e agora tem cerca de 350.000 membros. No início das atividades, foi a única associação a registrar conteúdos sobre os cavalos quartos de milha. No entanto, não foi um período fácil para a instituição, pois as desconfianças quanto ao formato destes registros surgiram entre os criadores de Puro Sangue, quanto a possibilidade de estarem registrando cavalos não legítimos, tanto quanto ao apoio da AQHA a corridas de cavalos por cavalos que não eram puro sangue.

 

Foi assim que em  01 de fevereiro de 1945, a Associação estabeleceu regras para as corridas, identificações, registros e prêmios para os vencedores de todas as corridas ligadas a AQHA. Começaram, incusive, a registrar os cavalos quarto de milha em livros genealógicos da AQHA, bem como cavalos puro-sangue. Enfim, medidas foram tomadas para deixar tudo realmente organizado.

 

 

 

 

 

Sobre a Trip4u Viagens

 

 

 

A Trip4u é uma Operadora de Viagens de Experiência e a única com uma Linha Country Exclusiva. Com uma equipe especializada, desenvolvemos roteiros para os melhores rodeios do mundo. Temos profissionais especialistas no segmento e desenvolvemos produtos muito bem elaborados para atender a sua necessidade de forma personalizada.

 

Assim, ofertamos produtos individuais ou para grupos, contemplando visitas à ranchos, caso seja do seu interesse, para os Eventos AQHA, NFR, WORLD FINALS, dentre outros.

 

Contrate com quem entende, fale conosco!

 

 

  

"Afinal, boas viagens são aquelas que geram boas memórias"